Imagens

Curso de Formação Política do DCE JML

Imagem Postado em

Curso de Formação Política do DCE JML

Camaradas, primeiro curso de formação dos calouros (e veteranos) do IFCE, promovido pelo DCE do IFCE (gestão É Preciso Ter RAÇA!) ocorrerá durante este mês e o próximo, com formações semanais sobre diversos assuntos (manifestações de junho, Copa, Combate as Opressões, Criminalização da pobreza, Juventudes, Luta Anti-proibicionista)!

Também será um espaço para os calouros se integrarem, com dinamicas e vivencias!

Aos P1, e demais interessados, é só comparecer na sala 31 (ali no pátio, do lado do banheiro feminino), a partir das 12hrs.

PS.: Haverá lanche!

Design: Lucas Sena

Anúncios

Todo Apoio aos Estudantes do Curso de Serviço Social – IFCE Campus Iguatu

Imagem Postado em

Todo Apoio aos Estudantes do Curso de Serviço Social – IFCE Campus Iguatu

Os estudantes do Curso de Serviço Social do Campus do IFCE Iguatu realizaram Assembleia Geral nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro, e deliberaram por fazer uma PARALISAÇÃO POR TEMPO INDEFINIDO.

O motivo? As precárias condições que estão enfrentando. Falta de salas de aula para DIVERSAS turmas, assistência estudantil insuficiente, poucos recursos financeiros voltados para a participação em eventos acadêmicos e estudantis, inexistência de Restaurante e Residência estudantis. E principalmente: 10 DISCIPLINAS SEM PROFESSORES(AS)!!
As turmas dos semestres finais correm o risco de não se formar por falta de condições mínimas de ensino.

Só existem 2 cursos de serviço social em instituições públicas no Ceará. O da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e o do IFCE – Campus Iguatu. Infelizmente, o curso se encontra em precárias condições de ensino e pouca garantia de permanência. E o IFCE continua a se expandir.

A reitoria continua com um projeto de expansão sem qualidade, que não prioriza a qualidade do ensino, que não promove concursos amplos de contratação de professores e técnico-administrativos, e em especial, sem uma política responsável de garantia de assistência estudantil para todos.

E o reitor ainda afirma: “Assinamos a ordem de serviço para a construção de mais quatro campi e articulamos a implantação de outros seis até 2015” http://www.ifce.edu.br/index.php//3-outras-noticias/2056-ifce-educacao-trabalho-e-etica-reitor-do-ifce-faz-balanco-do-ano-de-2013-para-a-instituicao

E infelizmente, os campi existentes ficam entregues às baratas…

EXIGIMOS um posicionamento imediato da Reitoria sobre a situação do Curso de Serviço Social!
EXIGIMOS contratação imediata de novos professores e técnico-administrativos para TODO o IFCE!!
EXIGIMOS a construção de residências e restaurantes estudantis!!
EXIGIMOS a aprovação imediata do novo REGULAMENTO DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, construído coletivamente por estudantes e profissionais da assistência estudantil!!

Assinam esta Nota:

DCE JML IFCE – Gestão É Preciso Ter RAÇA
Centro Acadêmico de Serviço Social IFCE – campus Iguatu

Alunos embarcam para intercâmbio no Canadá

Imagem Postado em Atualizado em

Alunos embarcam para intercâmbio no Canadá

Um novo grupo de oito alunos do IFCE começa o ano de 2014 estudando no exterior. Eles estão no Canadá, país para onde seguiram em embarques, no aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza, nestes últimos dias, como bolsistas dos programas IFCE Internacional e Futuros Líderes nas Américas (Elap).

No último dia 31 de dezembro, voaram, pelo IFCE Internacional, os alunos do campus de Fortaleza Adson Oliveira França, do bacharelado em Engenharia de Telecomunicações; Carolina Policarpo Maciel Gomes e Rafael Dellano Martins Torres, ambos do curso de Tecnologia em Hotelaria; e Larissa Rogerio Bezerra, da Licenciatura em Artes Visuais.

No primeiro dia de 2014, embarcaram, pelo Elap, Alessandra Machado Gomes e Camilli Souza Bezerra, alunas do curso tecnológico em Hotelaria, respectivamente, dos campi de Aracati e Baturité; e Marianna Bezerra de Souza, do campus de Fortaleza, curso de bacharelado em Turismo. No dia 2 de janeiro, Dimas Montoril Neto, também do mesmo curso do campus de Fortaleza, seguiu para o intercâmbio internacional.

O semestre acadêmico dos estudantes acontecerá em colleges distintos: Niagara, Seneca, Confederation e College of the Rockies. Os programas e parcerias que permitem a participação de alunos do Instituto Federal do Ceará em intercâmbio acadêmico no exterior são promovidos e/ ou divulgados pela Assessoria de Relações Internacionais da instituição, com previsão para os meses de março e abril. Mais detalhes no portal do IFCE.

Imagem: Alunos do campus de Fortaleza, Rafael, Carolina, Larissa e Adson, embarcaram para o Canadá (foto: divulgação)

Por Marlen Danúsia – reitoria

Fonte: http://www.ifce.edu.br/

IFCE oferta 1.845 vagas para o Sisu 2014.1

Imagem Postado em

IFCE oferta 1.845 vagas para o Sisu 2014.1

IFCE oferta 1.845 vagas para o Sisu 2014.1
As vagas são para 56 cursos do IFCE distribuídos em 17 campi

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) divulgou o quantitativo de vagas a serem ofertadas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), para o primeiro semestre de 2014. Ao todo, são 1.845 vagas a serem preenchidas, distribuídas em 56 cursos de graduação da instituição. As inscrições acontecem de 6 a 10 de janeiro próximo.

O resultado da primeira chamada será divulgado dia 13 de janeiro, através do site do Sisu (www.sisu.mec.gov.br). Já o período de pré-matrícula, presencial no campus para onde o candidato se inscreveu, acontece dias 17, 20 e 21 do mesmo mês. Já a segunda chamada terá seu resultado publicado em 27 de janeiro, com pré-matrícula no campus dias 3 e 4 de fevereiro.

As vagas oferecidas são oriundas dos campi de Acaraú, Aracati, Baturité, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Jaguaribe, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Sobral, Tauá e Tianguá. A relação completa pode ser acessada aqui. A seleção será efetuada com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

Novidade

Uma novidade do IFCE no Sisu 2014.1 é a oferta do curso de Licenciatura em Artes Visuais por meio da seleção unificada. Agora, o único curso superior da instituição fora do Sisu é o de Licenciatura em Teatro, que exige a aplicação de teste de habilidade específica (THE).

Como já ocorre no IFCE desde 2012, 50% das vagas ofertadas, em cada curso e turno, serão destinadas para candidatos que se autodeclararem cotistas em atendimento à Lei Federal nº 12.711 (lei das cotas). No IFCE, ocorrem duas seleções do Sisu por ano, sempre no início de cada semestre letivo. A inscrição no sistema é gratuita, em uma única etapa, e feita pela internet no portal do MEC.

Imagem: alunos do campus de Limoeiro do Norte (Foto: Luís Carlos de Freitas)

Luís Carlos de Freitas / Lyndissei Lourenço (estagiária) – reitoria

Vagas do Sisu para o estado do Ceará

Imagem Postado em Atualizado em

Vagas do Sisu para o estado do Ceará

Ao todo, com o Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) serão ofertadas 8.437 vagas por meio do Sisu no Estado.

Veja mais detalhes da chamada em: http://bit.ly/1l5dYv5

Homem conhecido como Khuru agride mulheres no bairro Benfica

Imagem Postado em Atualizado em

Homem conhecido como Khuru agride mulheres no bairro Benfica

Machista!! Machista!! Não passará!!

Esse homem frequenta a Praça da Gentilândia cotidianamente.
E assedia, violenta (física e verbalmente) diversas garotas que por lá passam.

Não deixemos que ele cometa seus crimes com mais garotas!

Digamos basta contra toda forma de opressão!!

“Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres.”